quarta-feira, 2 de abril de 2008

HA- HA


Porque as tirinhas da Turma da Mônica são tão bestas? No jornal, ao invés de colocar aquelas que deveriam se encaixar ao público adulto, eles colocam um quadrinho pior que outro.
Um dia quando eu fui pequena, cheguei a pensar que revistinhas da Mônica seriam impossíveis de enjoar. Mas desde que comecei a ler outras tirinhas, cá estou, com essa opinião.
Porque subestimar o humor infantil? As tirinhas não trazem coisas novas, diálogos interessantes. Mesmo quando eu já era pequena, eu não era a única a pular as histórinhas de sindrome de down do Horácio, Piteco e afins. Agora então...
Há uns meses, numa síndrome de saudade de infância comprei uma revistinha e foi a mesma decepção. Educativo não deveria ser sinônimo de sem-graça.

3 comentários:

Giulliana disse...

Ah, n sei Ma...eu naum acho o msmo, eu gosto mto das revistinhas da Monica e da turma toda. Sempre gostei, desde pequena.

Acho q a questao eh o publico, a questao tb eh q as crianças d hj nao sao q nem as d antigamente, ou da nossa epoca...hj elas preferem assistir High School Musical do q ler historia em quadrinhos. Não é mais tão comum ver crianças lendo o Almanacão nas férias, por ex., como era na minha época.

Eu continuo lendo, e sugiro a vc -se vc encontrar em algum sebo, um dia - uma revistinha especial sobre os trabalhos de Hércules. Eu li qdo eu era pequena e fez com q eu me interessasse mto por mitologia, até hoje.

Bjoos!

Liz / Falando de tudo! disse...

Estou passeando por alguns blogs, gostei demais do seu, de deixo então um convite para que venhas visitar o meu, quem sabe assim a gente não compartilha as diferenças, não é mesmo?
Um abraço,
Liz

Ericka Rocha disse...

Nossa...A crianças de hoje lêem quadrinhos?
Será?
Achava que o Mauricio de Souza já estava falido com os jogos de computador, o msn,o orkut e td a modernidade q a criançada tem acesso! Educativo, geralmente, é sem graça...A gnt que achava essas histórias revolucionárias! (e eu não entendia nd dos quadrinhos do jornal...Rs...)

Um bjuuuu Má!