Detesto il turisti
Eu não sei as estatísticas, mas começo a suspeitar que Firenze é a cidade com mais turistas por metro quadrado do mundo. E eu odeio os turistas. Não me entendam mal, eu também acordo as 7:30 para ver museus e igrejas. Mas é diferente. Existe uma espécie predominante de turistas extremos, que é irritante demais. Eles tem o poder de transformar uma cidade em zoológico: eles andam em bandos, parece a família ganso seguindo a mamãe ganso. E todos usam trajes parecidos, normalmente uma calça ou bermuda cáqui, e uma camiseta de algodão mais para larga. Não posso esquecer do tênis. Essa combinação fatal tem o poder de deixar o corpo sem forma e deselegante. Sem falar que não faz o menor sentido. É possível atingir o conforto com roupas mais bonitas. Sabe, eles estão na capital da moda e tem a ousadia de sair assim? Sem falar, que durante o dia, 35 C é o mínimo que eu posso dizer. Se nem Havaianas com saia refresca, porque andar assim?
Alem desse problema, esse turistas-gansos não se misturam à paisagem e nem fazem a menor questão disso. Eles olham a tudo com um certo olhar enfastiado (ainda mais com o calor), que diz "eu poderia ver isso da minha TV". Isso acontece tanto na rua, quando eles olham para a cidade como se aquilo fosse mais um reality show exótico, quanto nos museus, onde parecem simplesmente não entender que esse lugar foi o berço da Renascença. Esse tipo de turista não consegue nem atravessar a rua sozinho, sem a guia-mamãe-ganso. Eu sei que atravessar a rua é complicado na Itália (é tipo o Brasil, sabe? Se joga?), mas eles não se arriscam, tem medo de se perder do bando, e nem colocam um mapa na mão para, ao menos, aprender a virar à esquerda sozinhos. Eles são tão turistas que confundem eu, uma turista, com uma local.
E depois eles chegam em casa, mostram um milhão de fotos de monumentos de uma cidade que eles mal chegaram a conhecer. Era mais fácil ter ficado com a TV.




6 comentários:
Ciao bella!!!!Come stai??
Marina você realmente é divertidíssima!!!Adorei a sua "definição" de turistas...mamãe ganso é o máximo!!!!Espero que você aproveite muuuuuuito essa viagem e tomara que você conheça um italiano bárbaro, daqueles tipo Davi, sabe?
Baci cari.
Tunny
Se vc acha que viu muitos turistas em firenze..espere até conhecer venezzia (se é que não conhcece), aquilo sim é um zoológico, deus o livre!!!!
Mas nada que a cultura, gastronimia e moda italianos não superem...
Ahhh que saudades da bella italia.
aproveite!!
hehehe realmente otima a definição da família ganso hahhaha
Hum minha mãe adorou Florença quando foi ai pra Itália, bjocas e aproveite, cuidado italianos são bonitos, mas parece que meios grossos, sei lá ouvi por ai hehehe
bjocas
Marina!!!
Eu ando meio aluada do blog, não sabia que você estava em Firenze. Ótima estadia pra você, aproveita tudo!
E adorei o post sobre amor platônico. ;)
Beijos!
Má!!!
Família ganso foi demais....hahhahahahhahahahha
mas vc só errou em 1 coisinha: não é tenis, é papete.....hhahahahhaha
hhahahahhahahahhahaha
Se cuida e curta mtooooo!!!
BjOOOO
Hahahaah, esse seu post me faz lembrar de algumas andanças por São Paulo. Eu olho tudo com a maior curiosidade do mundo, mesmo que tenha passado pelo local milhares de vezes. Porque sempre tem algo a mais para descobrir.
Um dia, fui passear pelo centro com uns amigos... e me assombrou ver que eles só pensavam em andar o mais rápido possível para fugir dos mendigos e eventuais trombadinhas. Custava parar cinco minutos e olhar para a cidade? Esta que vivemos e tão pouco apreciamos?
Não entendo. Para este tipo de gente é melhor ficar com a TV mesmo.
Postar um comentário