sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cabelos


Em uma cena de Coco Chanel, logo que ela corta o cabelo, alguém fala que quando mulher corta o cabelo é porque vão acontecer mudanças em sua vida.
Não sei do futuro, mas desde que cortei metade do meu cabelo, me sinto outra pessoa. Parece que junto com os quilos de cabelo que ficaram ao chão, estão alguns pensamentos e emoções que vinham pesando na cabeça. Já fazia algum tempo que eu olhava no espelho e não me encontrava. Mas essa, agora, sou eu.
Pra muita gente, esse papo de cabeleireiro pode parecer drama, mas pras mulheres, não costuma ser bem assim, e mudar um corte pode sinalizar muita coisa e melhorar muitas auto-estimas. Às vezes é uma decisão difícil, e as despreparadas choram. Algumas preferem manter o mesmo corte ad infinitum. Eu já fui dessas também, e andava por aí com madeixas compridas. Às vezes as mudanças, mesmo que radicais, vem naturalmente, como um próximo passo óbvio. Meu cabelo novo é assim.

2 comentários:

Bebel disse...

Linda, linda, linda!!! Amei o novo corte, Marina!
Sou super a favor de mudanças assim, acho que é uma maneira simbólica de dizermos que estamos preparadas pro próximo passo, pro próximo nível... no meu caso, quero que o cabelo cresça até não poder mais, chega de "altura dos ombros" pra mim. Haha.
Vou ir ouvir as músicas de seus posts antigos, eu sempre chego atrasada...
Beijos, querida!

Borealis disse...

hum, ficou bonito.. ficou bonita

caí aqui ao jogar no google 'por quem os sinos dobram'. procurava alguma opinião menos técnica desse livro que venho lendo e gostado muito..

tava lendo algumas coisas suas...
gostei. acho que volto
coloquei nos favoritos, mesmo que isso muitas vezes signifique nunca mais voltar ao lugar, aqui eu acho que volto..

Marina...

tb é um bonito nome

até