terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Felizes apesar das adversidades

A foto era de um lindo pôr-do-sol do Arpoador. Até eu fiquei triste com a despedida e demorei para achar boas razões para que ele mudasse para São Paulo, por mais que eu estivesse apaixonada e a mudança fosse no dia seguinte. Essas não são razões suficientes.

Foi só no começo da madrugada que eu percebi a razão. Talvez seja o trânsito, talvez seja a instável condição climática ou o fato de que essa é uma cidade para o trabalho. Mas o fato é talvez nós, paulistas, sejamos mais felizes.

A gente não depende só do sol para sorrir. A gente tem que ter um trabalho que nos satisfaça. Gostamos da cultura, de comer bem e talvez partimos à praia bem mais que os cariocas. Cá para nós, as praias de São Paulo são tranquilas e sem prédios, não nos sentimos sufocados ao sentar na areia em pleno meio dia de sábado.

É uma pena que muitos paulistas não consigam ver que São Paulo é uma das melhores cidades do mundo para se morar. Não só pelas opções 24 horas que a cidade nos oferece. Mas pela oportunidade de aprendermos a ser feliz sem depender do externo. A gente dá um jeito de ser feliz, mesmo que seja um lindo sábado de sol e tenhamos que trabalhar.

É claro que talvez a gente dê uma reclamadinha.

Nenhum comentário: