La Reine
Hoje é domingo, pé de cachimbo. Pés pra cima, dia do descanso. Fim de semana fazendo nada no melhor estilo. Fui até escolhida como rainha. Sò por escolher a fatia premiada da gallete des rois. Em outras palavras, aqui o dia de reis não é sò pra desmontar àrvores de natal. Existem tortas folhadas com recheios bons, com um santo, estrela ou até tintin de porcelana dentro. Quem tem essa pedaço, é rei com direito até a coroa de papelão. Este foi o sabado.
A sexta foi um dia de acordar cedo pra falar frances, e apprèes ça, foi um dia de perdas.. Perdi duas cartas antes de colocar o selo... Isso foi horrivel.. foram cartas muito especiais. Como uma boca, que mastiga mesmo sem alguns dentes, essa perda deixou um lugar vazio, mas paciencia, eu ainda mastigo, e sexta-feira a noite me diverti muito. Cheguei atée a me divertir jogando futebol. Quem diria.. nada como jogar com franceses.
Saudades, estudos, passeios dias curtos, noites longas, vinhos, comidas boas, principes, vida de rainha; mesmo que a coroa seja de papelão.
Mas agora preciso estudar que amanhã é segunda. Depois de um copinho de vinho, é claro!!
Bon Soir!
2 comentários:
como sempre, comparaçoes so feitas por vc minha querida MArina!!
nunca alguem compararia a perda de algumas cartas com uma boca vazia que mastiga o vazio!!
mas eu ainda prefiro o urso panda!!!essa é realmente imbativel!!
te amo
bjs
Metafòrico...
Postar um comentário