terça-feira, 30 de maio de 2006

Inferno Astral


Inferno astral é exclusivamente o perído de um mês que antecede o aniversário. Aliás, ele não é necessariamente um inferno e coisas boas sempre acontecem nessa época. Mas é um fechamento de um ciclo, e antes que o outro comece, vêm os questinamentos, as decisões e sensibilidade excessiva, tanto das coisas ruins quanto das boas. Ciclos criam morte e renascimento e evolução dá muito trabalho.
Existem outros ciclos. Pessoas que nascem no fim de um semestre têm fim de vários ciclos ao mesmo tempo, e a sensação é de que não há para onde fugir. E não há, isso seria um comportamento de avestruz, sendo que do jeito que as coisas vão se bagunçando cada vez mais, tapar os olhos só provocaria tontura. Como arrumar a bagunça se não sabemos como gostaríamos que as coisas ficassem.
Perdida, sem saber que caminho seguir, a Alice encontra o gato e pergunta:" que caminho seguir? A resposta: Isso depende daonde você quer ir!" Ela diz que tanto faz, já que lá é a terra das coisas sem sentido. Mas se tanto, faz porquê tanto desespero?
E se ainda de não saber para onde ir mas querer ir para algum lugar, não se poder ir a a lugar algum? Esse não é o caso, mas essa é a sensação. Acho que um inferno astral não deixa de parecer com um país das maravilhas( que não deixa de me amendrontar). mas se assim é, gostaria de um gato que vira lua crescente para aparecer com corta-caminhos pra sair de lugar nenhum pra algum outro lugar, e matar a minha curiosidade sobre as respostas das perguntas ainda não formuladas.

2 comentários:

Anônimo disse...

he menina, mas que complicada essa sua definiçao de inferno astral! Mas como voce diz fazer aniverssario no fim do semestre é mais uma coisa...quer saber, acho que vai te fazer bem parar filosofia por um semestre! talvez vc ache mais respostas... :)!!! nao quero dizer que filosofia so tende a te questionar sobre a vida e te fazer refletir sobre...mas é que sinto que as vezes voce se sente sufocada por nao achar resposta a tantos questinamentos! besteira minha pois vc ja assim de natureza.
bjs minha filosofa de araque preferida.

Anônimo disse...

amor,
so quero dizer mais uma vez que te amo....
me avisa qunado devo ir pra sua terrinha para ver voce soprar velinhas e dancar muuuito forró!!!

bjs

alice