quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Vai varrer o quintal!

Quando pequenos, aprendemos sobre o ciclo da água, que depois de evaporar, volta com a chuva, que ao esfriar vira gelo. Ciclos são feitos de causa e conseqüencia, mas o homem, burro, achou que poderia superar a natureza e os seus ciclos e agora por mais que haja a mesma quantidade de água no mundo, ela está mal distribuída e na maioria das vezes não é potável. Ou você achava que esses 70% que formam o nosso planeta, era 1/3 de água potável? A escassez de água já é drástica, e pede por drásticas medidas. Dentro dessas, uma sempre me parece mais que necessária: deixar de preguiça e varrer o quintal. Pra quê se submeter ao papel de chafariz de um quintal? A chuva que volta pra terra nâo é caracterizada como água potável, mas a maioria nem percebe que tá chovendo, preocupada com o próprio umbigo.
Pessoas que fazem enchentes no quintal, que usam a mangueira pra varrer até um papelzinho me irritam e acho que o melhor jeito pra ter um futuro sem tanto stress e sede, vai ser falar pra elas. Não algo como: aaai para! Mas explicar a situação, explicar porque não pode fazer isso. Essa é a minha campanha e convoco todo mundo a ajudar, porque isso é um dever. Enquato você ainda pode beber um copo d' água,não custa nada gastar a saliva explicando, dividindo o conhecimento com os outros. Depois, guarde essa saliva, porque iremos, todos, MORRER DE DE SEDE

2 comentários:

Erika Cerutti disse...

E alguém pensa no futuro? Se as pessoas não pensam nem que rumo suas vidas vão tomar, e não medem as conseqüências de seus atos em relação a elas próprias, oq dirá em relação à água? Porq afinal, olha o tanto de mar que tem no mundo! Nem deve ser caro transformar tudo aquilo em água potável, né? Bleeerrrrggghhhhh pras pessoas...os homens são burros demais pra cuidar da Terra...por isso mesmo é que temos a certeza deq a raça humana não vai durar pra sempre! Quem sabe as pessoas se dêem conta deq existe algo além de seus próprios umbigos...

Bjos querida! =)

Erika Cerutti disse...

Aaahhh, oi Tristan! rs...q bom q vc gosta doq eu escrevo, tem mto mais no meu próprio blog http://desanuviandooo.blogspot.com!Ó eu fazendo uma propaganda básica aki!

Boa sorte pra vc aqui no Brasil, viu!? Ela te ama...e vc com certeza a ama tbm, porq amor à distância deve ser a coisa mais difícil do mundo...sejam muitos felizes, porq vcs merecem...não ter dor maior doq a saudade e essa dor pra vcs vai acabar, finalmente!

E ano q vem aparece no Mackenzie pra gente se conhecer, ok!?

Bjos! =)