quarta-feira, 25 de abril de 2007

Um pouco de silencio, por favor.


Mais uma vez me deparei com a gritante poluição sonora. A fila de buzinas ambulantes que passa pelos carros é inviável. O jornal publicou um aumento de 66% de acidentes com motoboys(Estadão), mas a dor de cabeca, o início de surdez e o stress faz com esse índice pareça de tentativas de assassinato. Se eu fosse um motoboy, também buzinaria, tentando proteger minha vida. Se o stress é de todos, nnao há motivo para continuar com o caos, mas como resolver esse problema? O número de acidentes aumentou, mas a quantidade de motos também. Isso é em grande parte por causa da internet, pois a brilhante idéia de comprar tudo sem sair de casa, necessita que alguém leve esse poduto à você, e esse alguém quase sempre é um motoboy. A rapidez proposta pela tecnologia é ótima, mas se isso dificulta todo o resto e traz problemas bem piores que o trânsito como a poluição sonora, visual e do ar, essa tecnologia não está resolvendo os problemas certos. Como resolver esse impasse? Nem a tecnologia, nem o número de motos vai diminuir. As ruas não tem espaço e buzinas não têm como ser limitadas como eu já cheguei a sonhar. Entregas rápidas não se caracterizam em percursos feitos em bicicletas, ônibus e muito menos carros. Não adianta fechar os olhos para o problema, pois ele vai buzinar no seu ouvido.

3 comentários:

Anônimo disse...

você tem toda razão, e acho que se as pessoas se concientizarem disso, vão pensar duas vezes antes de pedir uma esfiha por telefone ou mesmo uma buzinada inutil. vou passar essa percepção para os proximos, muito boa. bjs meu amor

Ericka Rocha disse...

Ontem voltando do trabalho ouvi a cidade muito mais barulhenta do que o normal. Buzinas, sirenes, manifestações populares, carros, motos... Sem noção! Apesar de sentir um veradeiro estranho amor por SP, tenho vontade de fugir daki as vezes!
PAZ!

Te amo Marininha querida!
Na proxima caqui party eu prometo q apareço!!!

Paula Miguel disse...

Disse o Ilmo. Sr. Prefeito e ENGENHEIRO (??????????) Gilberto Kassab que gostaria de arrumar uma lei que proibisse os motoqueiros de andar por entre os carros nas grandes vias e avenidas. Como diria o meu chefe: "No país perfeito..."
hehehehe!

Mas tem dias que eu realmente prefiro é ser surda! =/

Beijo!!