Cansaços, consolos, consolações
Cansado de livros obrigatórios? Cansado de ouvir que você não lê o suficiente? Cansado de estudar até tarde a acordar antes do sol? Cansado de pessoas estranhas que se recusam a mandar título de uma matéria pra amanhã? Eu estou cansada. Talvez você você esteja cansado de gente que anda devagar? De gente que quer agradar e muda seu ponto de vista e cinco segundos? Cansado de pessoas que não dizem "tudo e você?" ? Cansado de pessoas do trabalho que se sentem superior? Cansado de dias de sol e desejando os de chuva? Cansado de sentir? Cansado de pensar? Cansado desse ano? Cansado de cansar? Cansado de repetir e ouvir a palavra cansar?
Eu também estou muito cansada disso tudo, e começo a me perguntar se tenho feito as coisas certas. A vida foi feita parae viver nessa exaustão bege? Feita para sentir ciúmes e se machucar? Feita para escrever matérias automáticas? Será que a vida se acostumou a muitas palavras e pouca ação? As palavras restringem tanto as sensações, ainda assim as pessoas preferem dizê-las a fazer algo, os jornais preferem publicá-las e nenhuma ação é tomada diante delas. Isso é simplesmente tão cansativo!
Talvez eu seja mesmo só uma menina mimada esperando o mundo girar ao meu redor. Sou só eu ou você também cansou de tudo isso? Não há consolo, ano que vem têm mais. Então respire fundo, feche os olhos, e sonhe. Nos meus sonhos, eis que surge a Consolação, vazia e interditada. É claro que me refiro à rua. Me imagino descendo-a de skate, descendo inteirinha, aquele absurdo, aquele asfalto só pra mim. E esse é o sonho que me dá forças pra continuar. Essa é a minha consolação.
3 comentários:
eu to cansado da letargia de algumas pessoas..
mas exultante que o ano está terminando.. pro bem.. ou pro mal..
Hey skatista bacana! O blog continua otimo. Os temas interessantes, sacadas boas, conclusões gostosas...
E é engraçado, vou lendo e imaginando as coisas por ai. Inevitavelmente leio o nome do meu irmão nas entrelinhas, alias nas linhas. Faz tempo que eu não falo com ele... Que saudades... Espero que esteja tudo bem entre vocês. Bem, bem, bem... Um grande beijo pra você, pro Guilhelmo e para os papis.
Acho que tá todo mundo tão cansado ultimamente... eu me agarro à esperança que uns dias de feriado me trarão. Ler, dormir, não fazer muita coisa até voltar à nossa correria de sempre...
Beijinhos
Postar um comentário