China
Pra aqueles que não sabem, nasci com rodinhas no pé e ficar só em São Paulo não me contenta. Essa semana sonhei que de Dubai fugi pra Nova Zelândia, sonhei outra noite com a Nova Zelândia e assim são muitas das minhas noites.
Mas no momento quem está longe daqui é meu pai, atualmene em Xangai. Que vontade de ter ido junto, ver a China de perto, um país que a imaginação adora recorrer a imagens clichês, e então não é possível imaginar direito. é claro que existem fotos na internet. Mas alguém que eu conheço ir pra China? Isso merece a palavra incrível! Alguém que eu conheço me ligou da China, isso é incrível! (Não ligo para o quanto os meus incríveis parecem ridículos)
Ouço as histórias e fico aqui, imaginando o jantar com comidas estranhas que que meu pai teve que comer para não ficar uma situação chata com o cliente em potencial. Fico imaginando a mistura de 25 de março com a antiga grande capital do oriente, como dizem. Imagino todas as bugigangas que ele contou que tentaram vender.
Aí vão algumas fotos, do mais perto que eu já cheguei da China. Mas uma foto, como uma janela, só dá vontade de ver mais. Esticar o pescoço, ouvir os barulhos e sentir os cheiros. Rua: Parece um pouco São Paulo, não?





2 comentários:
gente.. conhecer a China deve ser uma experiÊncia única.. muito boas as fotos
beijão Marina
Ei, e o nosso mochilão-China???
Aviso desde já q sou alérgica a comidas estranhas! hauha
Nunca pensei q diria isso, mas: VIVA O MCDONALD'S!!!
Bjoos1
Postar um comentário