quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A outra riqueza das Ilhas Cayman

De volta à realidade, tenho flashbacks do mar azul turquesa, e fico lembrando, no meio da confusão do trânsito, o silêncio do fundo do mar.
Fazia um tempinho que eu não mergulhava de cilindro e foi sò dessa vez que me dei conta o quão rara é essa experiência. Pois a vida ultimamente tem muito pouco silêncio e desde o momento em que o colete é desinflado e vamos afundando rapidamente com um delicioso frio na barriga, tudo o que ouvimos é a nossa pròpria respiração, subindo em bolhas. Mesmo nas férias nossa concetração é rara e passageira, pois jà nos programamos a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então, no meio do azul os pensamentos fluem e acontece o milagre da contemplação da beleza natural. Quanto tempo realmente dedicamos a isso? Mas là estão todos os corais exòticos, um cardume de peixes, muitos cardumes de muitos peixes coloridos, grandes e pequenos, todos desfilando à sua frente. Là està uma tartaruga, e quando numa caverna, està um tubarão, a adrenalina vem com uma admiração por aquele animal tão assustador e tão bonito.
Os 35 minutos passam num piscar de olhos, e subir à superficie é quase como acordar de um sonho. Num piscar de olhos, é também o tempo que dà pra lembrar, no trânsito da cidade. Carros assustam mais que tubarões.

4 comentários:

Tristan disse...

O fundo do mar é um lugar muito magico. Pensar que existem pessoas que nunca experimentaram mergulhar!
O problema pra mim é que sempre que desso não quero mais voltar pro mundo aqui em cima. Alias a gente tem que marcar um mergulho e aproveitar que a agua ainda esta quente...

Ju disse...

q inveja boa q eu senti lendo esse post Má....

Alberto Pereira Jr. disse...

nunca mergulhei.. mas deve ser uma experiência incrível.. como você disse, no silêncio do fundo do mar, contemplando a natureza, entramos em comunhão com o universo

Giulliana disse...

Ai q lindo, adorei! Juro q c eu n entrasse em panico eu dava uns mergulhos...eu sou mto ruim com respiração...n me imagino mergulhando, pq eu acho q eu iria me afogar, mas td bem.

Me inspirou a um dia qrer tomar coragem e ter uma experiencia igual.

Bjos Ma!