quinta-feira, 3 de abril de 2008

Stress Urbano

Ao ler o blog de uma amiga, o Cemitério das Idéias, entrei em profundas reflexões, ao perceber que eu não seguia nenhum dos preceitos do que ela considera, para se viver bem.
Enquanto a Ericka fez o manual de bom-viver, comecei a pensar que o meu viver tem sido bem o oposto.
Começo o dia almadiçoando os motqueiros, que não freiam quando dou seta. Acordo cansada, que mau-humorada na faculdade, esperando o fim do dia quando ao invés de fazer o que eu deveria para a faculdade, exerço com culpa uma preguiça quew me domina entre revistas e programas de tv.Minhas noites mal dormidas são floreadas pela violência que me invade nos sonhos.
A Ericka também diz dos amigos. Olha, com exceção daquelas que eu vejo em aula, o resto tá cada um num canto e não consigo encontrar ninguém, cada um em sua correria.
A parte que ela fala em fazer exercícios, então! Quando muito ando de skate, fora isso, na minha vida tá difícil de achar uma horinha pra qualquer coisa. Quando o tempo livre aparece, a preguiça e o cansaço me invadem.
A vida anda pra frente, ela diz. Mas costumo ficar presa no passado que às vezes trás memórias ruins. A vida anda pra frente? Se viver for assim tão positivo, minha vida é intercalada entre a semana e o fim de semana.
Não guardo para mim as coisas que me irritam nos outros, mas procuro a maneira mais ácida de falar sobre o assunto.
Snto desânimo diante desse stress urbano que me transforma. Mas ainda assim eu sou feliz. Mas pelo jeito, o bom viver não é o meu jeito de viver.
Aguardem: em breve o manual do stress urbano.

2 comentários:

Ericka Rocha disse...

Aahhh sim! Só esqueci de mencionar que aquele era o manual para o bom viver utópico!! Rs... Não dá pra ser tudo aquilo, mas é o que eu busco ser...Não que eu consiga, exatamente daquela forma...Mas calmaaaa Marininha! São Paulo é uma cidade turbulenta, os motoqueiros são mesmo uns fdp,nada melhor do que desanuviar de faculdade e nem me fale dos fds! Queria que eles fossem eternos! É que eu acho que as coisas funcionam mais ou menos da forma que eu disse...Desânimo traz mais desânimo, mau humor, maaaaisss mau humor, e nem tudo é tão ruim... Viva as coisas com suavidade (principalmente os momentos TERRIVEIS de stress!!) e faça os melhores momentos superarem os ruins! (eu sei que é beeeemmm dificil!)
Ninguém é feliz e perfeito o tempo td coração, e vc é uma pessoa incrivel, inteligente, interessante e divertida... Cheia de coisas boas pra ensinar! Você tb tem o seu manual do bom viver... Mas da sua forma!

=]

Bjão, adorei seu txt!

Giulliana disse...

To com a Ericka!

Ela naum poderia estar mais certa a respeito do stress urbano q vc escreveu e tb a seu respeito...

Bjos Ma, veja c melhora esse mau humor, e vamos tentar acabar com essa nossa preguiça, sim!