quarta-feira, 7 de maio de 2008

Reflexos do Inconsciente, Zâmbia e Zimbabwe

Achei que pudesse enfrentar a semana sem mencionar meu sonho de domingo pra segunda-feira, mas ele não me deixa em paz. Sabe quando de repente o sonho vira quase uma lembrança real e não um fruto do insconsciente? É isso o que têm acontecido e é como se eu realmente tivesse ido pra Zâmbia e pro Zimbabwe num aviãzinho. Lmebro do friozinho da barriga e da felicidade. Porque justo esses dois países com Z? Não sei, mas na África nomes assim também não estão em falta e deixo bem claro que não estava indo caçar zebras.
Esse sonho ver da minha atual overdose de África. Além do TGI sobre Angola, tenho devorado o blog Pé na África(http://penaafrica.folha.blog.uol.com.br/), com as experiências do Fábio Zanini no continente e ouço constantemente as histórias de pessoas próximas que já foram pra lá e eu adoro atormentar com perguntas. E é simplesmente tão frustrante ter que ficar aqui na imaginação, vendo cada rua de Zanzibar, cada rosto, cada árvore, elefante e rebelde, sentindo a sede e o calor. É tão frustrante não ver com os meus próprios olhos. Também é frustrante ver a falta de curiosidade das pessoas em saber do continente onde tudo surgiu, ver a ignorância delas ao achar que a civilização vem da Europa, se negando a ouvir que o café surgiu não em Paris, mas na Etiópia.
Um dia vou pra África conhecer, ver o começo de tudo que alguns chama de fim do mundo. Por enquanto tenho que me contentar em sonhar com o fim do alfabeto.
Desculpem o desabafo.

5 comentários:

Tristan disse...

Tambem morro de vontade de conhecer a Africa, mas qual Africa? Se um dia for pra Africa espero poder ficar pelo menos 3 meses pra conhecer um pouco. Quem sabe a gente não vai junto um dia desses pro nosso pais de origem!!!
bjs

Giulliana disse...

Se eu pudesse reescrever o dicionário, certamente a definição "pessoa extremamente curiosa, que adora atormentar com perguntas" seria a definição perfeita pra palavra jornalista.

Acho q tudo acontece por algum motivo, por isso acredito q esse seu sonho naum tenha sido em vão, e q algum dia vc ainda vai lembrar dele qdo estiver sentindo o calor e a sede em algum país africano.

Réaliser vos rêves, cherie! (caso eu tenha errado feio, eu quis dizer "make your dreams come true").

=0*

Paula Miguel disse...

Reforço as palavras da Dju, em todas as línguas que você puder imaginar, ok? ;P

Bejo, Má "Z"! =*

Ericka Rocha disse...

AMEI o blog q vc me passou!!!
Concordo com quase td q ela escreve...mtoo bom! Amo ler sobre amor...ai ai...huahuauhuha

Um bjão!

Anônimo disse...

Das várias coisas injustas nesse mundo, está a ignorância das pessoas.