Angola: muito além das galinhas
Fazer um bom trabalho jornalístico e literário, inclui escolher um bom título. Meu livro sobre a guerra civil de Angola está quase pronto, mas um dos grandes conflitos dos últimos tempos tem sido exatamente este. Um grande trabalho merece um bom título. E como todo processo criativo, todo o tipo de idéia surge, e às vezes as nossas preferidas devem ser descartadas. Queria que o título fosse: "O elefante na sala: a guerra civil de Angola que ninguém quer falar". Mas com o argumento de que as pessoas não são obrigadas a entender uma expressão da língua inglesa, mniha dupla me convenceu. Só que eu também não estou pronta a aceitar o título "A Guerra Civil de Angola". Primeiro porque ele mal é um título, na minha opinião parece mais um verbete da Barsa. Eu não compraria meu livro se ele tivesse este título. E saber fazer um título é uma capacidade que vai ser avaliada. Mas minha dupla também não quer nada muito metafórico e assim vai a discussão noite afora. Preciso de idéias. Se o título for um verbete eu vou morrer. Alguma idéia criativa?
3 comentários:
Pelo visto vc anda com uma fixação animal, hein... hahaha... primeiro elefante e dpois galinha...
Eu acho q tanto vc como a Jessica tem razao: nao pode ser um 'verbete', mas tb naum deve ser 'metafórico' dmais.. eh um desafio...
...e qm disse q seria facil escrever um livro?!
Bjos!
Uma idéia: "Angola - a guerra da qual ninguém quis falar"
Marina, posso falar? AMEI o título desse post aqui. Que tal tentar convencer sua dupla a pôr esse título?
E descobri um blog que você deverá gostar -- http://meninadeangola.blogspot.com! Vi muito rápido e não posso explicar muito bem, mas é sobre uma mulher brasileira que veio trabalhar aqui em Luanda. Depois dá uma olhadinha!
Beijão!
Postar um comentário