sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sobre a relatividade do tempo


Existe um certo tom de azul, ou verde, que criam longas discussões se aquele tom observador é azul ou verde. Não importa. Mas isso responde a questão: o azul que eu vejo é igual ao seu?
Conversando com uma amiga percebi que fora da tabela de cores, o termo "dar um tempo" é outro bem polêmico. Para começar, enquanto 5 minutos podem ser nada para uns, para outros podem ser a eternidade. Dessa forma, para uns, dar um tempo é apenas uma maneira educada de terminar um namoro. Para outras significa ter chegado em um ponto sem solução, em que a distância é necessária para ver coisas de outra perspectiva. Para alguns, "dar um tempo" é a desistência e para outros é a busca das soluções. Existem também aqueles que "dão um tempo" porque o amor é grande demais para ficar sendo massacrado por momentos diferentes de vida. E é melhor esperar, é melhor crescer, para fazer diferente em um próxima vez.
Mas "dar um tempo" sempre é assumir um risco de perder a outra pessoa. E é uma decisão que deve ser tomada em casos extremos. De qualquer forma, no amor não existem padrões ou fórmulas e convém esclarecer para outro o que siginica um tempo. Sem respostas quantitativas, é claro.

3 comentários:

Giulliana disse...

Aiai... algum dia te explico melhor oq quis dizer qdo te disse aquilo... pq vc naum entendeu e eu, infelizmente, naum consegui me fazer entender... no meio do trabalho e com chefe do lado fica tudo dificil.
Bjoos xuxua!

Anna Felizola disse...

xiii nao sei o q esta acontecendo e quem falou o que... mas dar um tempo é dar um tempo em qquer lugar. A gente só dá um tempo se as coisas não vao bem.. e é esse tempo q nos diz se realmente nao sabemos viver sem o outro (e se isso é mútuo) ou se a vida continua e as vezes ate melhor que antes...

Anônimo disse...

Eu queria dar um tempo no mundo. Só pra ter um tempo só pra mim, mas sem ter que dar explicações aos outros.

Quem sabe um dia...