segunda-feira, 9 de março de 2009

Para os não amantes de aniversários

Ultimamente acontece que tenho me deparado com pessoas que não gostam de fazer aniversário. Ou nem ligam para isso. E a verdade é que isso é um grande desperdício. Sendo eu, pessoalmente, uma apaixonada por aniversário, fiquei indignada e resolvi adotar a missão de mostrar o lado bom disso. Para começar, a vida já é tão difícil, e deveríamos aproveitar todas as chances de celebrar e fazer exatamente isso, e o aniversário é a melhor desculpa para uma festinha, um copo de qualquer coisa, e um sorriso.
Com ou sem aniversário a gente envelhece e não há como fugir disso. Então porque não fazer do aniversário uma celebração à vida? Antes dos aniversários as pessoas costumam ficar taciturnas, começam a repensar as coisas, e eis que de repente aparece um dia diferente de todos aqueles outros, um dia pra você, em que as pessoas tem que te aguentar com reclamações da velhice, para então gentilmente dizerem: "Imagina! Você não está velha coisa nenhuma!". No fundo, me parece que quem diz que não gosta de aniversários, diz isso exatamente pra ouvir esse tipo de coisa.
E todas as ligações e abraços? Mesmo quem odeia aniversários, no fundo, dá aquele sorrisinho escondido, toda vez que o telefone toca. Pode ser o telemarketing, pode ser o amor da sua vida - não importa, só o grau do sorrisinho que varia. Não? E os presentes? Nem que seja uma flor murcha, nem que seja um par de meias. Você já pensou que alguém foi lá e em alguns casos quebrou a cabeça à procura de alguma coisa que tivesse a ver com você? E se não servir, não é ótimo ir lá trocar por outra coisa?
Eu acho que agora é inegável, os aniversários são dias para se gostar. E aquela sensação de inspirar, segurar o ar, pensar em um desejo rapidinho, e assoprar as velas de um bolo? E aí? Ainda vai resistir e fazer drama? A vida é curta.

7 comentários:

Anônimo disse...

uau esse do aniversário eu é que queria ter escrito!
brilhante!
e me lembrou do chapeleiro maluco do desenho da alice que comemorava os desaniversários...
uma pândega!!

Tristan disse...

hahaha, vc tem toda razão..acho que no fundo é uma dificuldade de aceitar a idade! Adorei seu texto e vou adotalo daqui pra frente.
bjs meu amor

Rach disse...

má querida.
eu sou uma dessas pessoas que não dá a mínima pra aniversário. nem meu nem dos outros.
não é medo de envelhecer, nem nada. é só uma indiferença que se construiu com o tempo, sem motivos.
quero abraçar e ser abraçada todos os dias e com mais frequencia, não só no dia de aniversário. e quero sorrir o tempo todo.
eu gostava quando o dia do aniversário era brilhante e exclusivo. agora, ele é um dia comum, como todos os outros, com o adendo de que vc atende pessoas que não te ligam o ano todo.

mas acho válida a tentaiv de fazer o dia do aniversário ser um dia especial!
saudades, amora!!!!

bjos

Anônimo disse...

E tem muita gente que diz que não liga para aniversários, mas fica super chateada se você não liga para elas.

Eu, por outro lado, adoro quando meus aniversários não caem em dia de semana, porque eles invariavelmente caem no dia dos Pais e ninguém liga pra mim. #mimimi

Eu gosto de aniversário. E de bolos e festas e bexigas. Gosto de abraçar e cumprimentar a pessoa naquele dia que é só dela (embora as mulheres ainda tenham o dia do casamento pra ter um dia realmente só delas).

Não me importa o que o outro pensa. Ele faz aniversário e é uma data para comemoração.

Ericka Rocha disse...

Como nao gostar de aniversários? É como ano novo...Renascimento, nova chance, mais um ano pra fazer tudo igual, diferente ou melhor do que se fez...Não é não???

Não comemorar aniversários é inaceitavel. Pelo menos um bolinho, um choppinho, UMA ligação...Tem que ter!

Te amooo Má! Saudaaadesssss!!! =D

Jéssica Santos disse...

Ok ok confesso que esse ano não tive a mínima vontade de comemorar meu aniversário com uma revolta ao mundo !!!
fazer o que , próximo ano tentarei lembrar do que vc disse nesse post
bjocas

Gi Godoi disse...

Extramegaultrablaaaaaaaster apioado!