Pílulas de desapego e solução para todos os meus problemas
Pela vida, experimentei e adotei diversos métodos para tentar superar a dor da perda. Uma época experimentei o chocolate. Depois tentei sapatos e vestidos. Viajei para lugares longíquos, viajei para lugares nem tão distantes assim. Já fiquei dias no sofá, e dias no sofá dos amigos. Dancei a noite inteira, fiquei de ressaca, dancei a noite seguinte, e a outra, e a outra. Também tentei fazer um blog, ir ao cinema, fazer terapia e ler horóscopo.
Mas eu continuo sendo extremamente apegada. Dizer adeus é um problema, esquecer o que deveria às vezes é impossível. Até perder um par de brincos na balada pode ser de partir o coração. O passado me assombra e já desejei ter amnésia ou qualquer outra concusão que colocasse um ponto final no drama.
E então, eis que encontrei a solução para todos os meus problemas: pílulas de desapego. Sabe? "Tomou, desapegou." Olhar os acontecimentos e não sofrer, não se envolver, não sentir o menor sinal de ódio, amor e nem um mero risinho com os olhos, ou movimento de sobrancelhas. Eu não iria me irritar com as 300 picadas de pernilongo que levo no verão, nem com intelectuais chatos que só discutem esoterismo, homens que não tem atitude, pão que cai com a manteiga no chão e mancha de cândida em roupa. Ao mesmo tempo eu iria lembrar dos meus erros e não fazer igual, não me envolver com o mesmo tipo de pessoas, amizades e empregos. E com apenas um gole d`'agua, eu iria magicamente me desprender, me descolar daquilo que antes me fazia gritar a plenos pulmões para defender aquilo que eu acreditava. Não sentir mais aquele rio de lágrimas, tão salgadas, tão grandes, tão intensas. Quanto mais eu penso nisso, mais eu quero. Mas elas não existem. Eu gastaria todas as economias para comprar uma caixa inteirinha. Por enquanto, continuo com a ioga duas vezes por semana. E espero, sentada.
10 comentários:
Eu AMO o jeito que vc escreve, é sempre uma inspiração. Eu sou tão intensa nas emoções que choro só de pensar nas coisas Má, axo que é normal sermos tão emotivas assim qnd uma coisa mexe muito com a gente. Se uma coisa mexe, td o resto passa a praticamente ser guiado por essa coisa...
Beber, dançar, viajar, malhar...Nada adianta, só o tempo. E ainda assim, como diria Marta Medeiros, minha eterna musa:"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."
Bjãooo Má!
Má, o dia em que vc descobrir essas pílulas ou souber onde vende, por favor, me liga. Eu preciso EXATAMENTE disso pra ser feliz! rs.
Um beijo! =* Lette
bom, vc. pode pedir para o visconde de sabugosa inventar essas pilulas...afinal ele fez as pilulas pra emilia falar no reinações de narizinho.
mas acho que a vida ia ficar bem sem graça.
but bach to the budist wisdom, isso que vc. procura é exatamente o princípio da IMPERMANÊNCIA... qdo. a gente realiza que nada nada é permanente, sofre menos...
bjs. beijinhos
MAMI
Pelo menos,.. orgulhe-se de dizer,.. EU VIVI, e INTENSAMENTE!
Eu tbm queria essas pílulas,... mas... vamos esperar, sentadas... que uma hora alcançaremos nossos objetivos! Ou desapegamos de outros,.....
Estamos vivendo, vivemos e vamos viver,... orgulhe-se!
Isso é um DOM!
Essas píluas não existem justamente para a gente perceber como somos idiotas marionetes.
A vida adora nos tratar assim!
E tem como mudar? A minha perspectiva não me permite e eu escolhi assim, pela negatividade.
Não que eu sofra pouco, mas sofro contra aquilo que está além do pessoal - ou seja, no existencial. Não sofro por pessoas, nem de pessoas nem com pessoas.
Uau!
Huuummm... praticamente o roteiro do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças =)
Gosto do filme mais pela discussão que ele provoca do que por ele sozinho, hehehe.
Eu já pensei o quanto poderia ser legal esquecer do que incomoda. Mas aew... qual seria a graça? Poxa, eu gosto de aproveitar todos os momentos, desde o quebrar a cara até superar. Gosto da fossa, hehehe.
Beijão, linda!
Marina querida!!
Não sei se você sabe, mas você é a minha única afilhada e acho que isso não é por acaso.Deus me deu esse presente:minha melhor amiga me deu a melhor afilhada que qualquer um poderia ter!!!!
Sem brincadeira: você escreve MUITO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha, se por acaso a pílula do desapego for inventada pelo amor de Deus me avisa ok??
Por enquanto sigo fazendo a minha meditação e espero...sentada também!!!!!!!!!!!!
Te adoro viu?
Parabéns você é o MÁXIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos
Tunny
Ola! Onde você achou essa foto??? Obrigado.
Achei a foto na internert, mas ela é de um dos trabalhos do Banksy.
Postar um comentário