terça-feira, 12 de maio de 2009

Meme: Lista de desejos

Se você tivesse que pensar em oito coisas para experienciar, antes de morrer quais seriam? Foi esse o desafio que a Bebel, no blog It's a Fashion Affair, me propôs. No começo achei difícil: como só oito? Como colocar tudo o que eu quero em oito desejos? E porque oito? Eu não sei, mas aceitei o jogo. Apesar de parecer pouco, me fez pensar no que eu REALMENTE quero que aconteça, e quando vi, faltavam dois ítens bem difíceis. Também cheguei à conclusão que se eu fizesse uma lista, seria mais fácil cumpri-la. A vida passa rápido e confesso que já comecei a fazer muitas das coisas que eu desejo nessa vida, por exemplo, já pulei de páraquedas e outras coisas que exigem que a gente se jogue, já aprendi a mergulhar e enfrentei meu medo de tubarões, já conheci lugares bem especiais, já me apaixonei. Então, minha lista teve resultados exóticos. Confiram abaixo, os ítens que não tem ordem:
- Aprender a tocar piano. Piano é um dos meus instrumentos favoritos, e convenhamos, é um dos que eu teria mais chances, afinal, as teclas estão ali. Adoro violino, mas como acertar o ponto? Parece tão abstrato. Além disso, o som do paino tem o poder de me levar longe.
- Aprender a falar italiano, russo e árabe. Ah, e alemão também. Tenho paixão por línguas, e uma cheguei a começar a fazer russo pela internet, pena que o site saiu do ar. Também tive dois anos de alemão, mas hoje nem eu entendo as redações que escrevi há 7 anos.
- Estar nadando ou mergulhando e me deparar com uma baleia. É claro que eu ia morrer de medo, mas deve ser lindo. Só espero não me deparar com uma baleia jubarte e acabar como Pinoquio e Gepeto.
- Me apaixonar de novo. Eu realmente espero que um dia eu tenha capacidade e sorte o suficiente pra me apaixonar de novo, e que seja pessoa bacana, que também se apaixone por mim, e que me faça companhia pro resto da vida em realizar desejos malucos.
- Também quero, em um dia longíquo, passar por todo aquele processo um tanto mágico de engravidar e ter filhos (mas ainda não gosto de crianças). Deve ser muito legal e estranho criar um ser humano ali na barriga.
- Escrever um livro de ficção. Sabe? Um romance incrível? Só faltava eu ser russa, porque daí ia ser literatura russa
- Ser correspondente internacional. Pode me mandar pra Etiópia, Afeganistão, Coréia. É claro que também ia adorar uma temporadazinha em Paris. Vale qualquer lugar, só não me venha com Paraguai.
- Conhecer a Rússia, a África, Índia, enfim... deu pra perceber que conhecer o mundo, pra mim, é algo literal, né?
Convido a todos a deixarem suas listas abaixo, mas as regras do jogo são que eu indique oito blogueiros, que façam as listas, então escolho Lembranças de Uma Mente Sem Memórias, Hipervitaminose, Zapping News, Confissões de Uma Mente Curiosa, Por uma Moda menos ordinária, O que eu também não entendo, Sem meias palavras e Ieda Terra.
Arrasem.

3 comentários:

Bebel disse...

Marina, como eu amei a sua lista, tão sincera! É realmente um desafio...

Me identifiquei com um monte dos seus itens, como falar outras línguas e ter filhos, embora não seja a maior fã de crianças. E eu já toquei piano acredita? Agora acho que já nem lembro... rs

Beijão!

Anônimo disse...

Fiz minha lista: http://yukitori.wordpress.com

Adorei o seu "mergulhar e ver uma baleia". Eu morria de medo, juro!

Ericka Rocha disse...

Toh correndo lah agora pra fazer a minha (e ler a da Bianca!!)

AMEI!!!

Só não tenho 8 indicações! Huahauhuauhuah....