domingo, 31 de maio de 2009

Quem tem boca vai à...

Cheguei na antiga capital do mundo. Antiga? Roma é tão grandiosa, viva, bela, e tem ares de atual centro do mundo. Como um drink benfeito, aqui o antigo, o novo, o mais antigo se misturam na dose certa, e a cidade nos inebria a cada gole, e a cada passo, repito para mim mesma "Uau. Estou em Roma."
As ruas são largas e arborizadas e os prédios com uma altura geralmente de seis andares. E eis que, entre eles, de repente, aparecem obeliscos egípcios. Fontes belíssimas. Fonta di Trevi. Ou construções com pliastras gigantes. E até o Coliseu, e uma cidade inteira pertencente ao período Antes de Cristo.
Sem falar que, assim como em Firenze, a comida é muito boa. E nisso eu digo, prepare-se para a cada refeição comer a melhor pasta da sua vida por 5 euros, acompanhada de um vinho que também não custará caro.
Mas além disso, a cidade é viva, os italianos são felizes. Todos sorriem, falam alto e se divertem e isso é muito lindo de ver. Ninguém reclama, e não existe um surto coletivo de ser blasé e carrancudo. Isso sim é uma obra de arte.

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

tudo deve ser tão bonito ai!