sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lista de empregos com menos esforços mentais que eu adoraria ter

Em semanas com muita coisa pra fazer, às vezes começo a me imaginar em outras profissões. Fico a me perguntar porquê fui escolher fazer coisas que dão tanto trabalho mental? A lista de afazeres aumenta, e eu não consigo dizer não. Mas me pego pensando em trabalhos que eu adoraria fazer. Claro que por um tempo, pois tenho certeza que me cansaria deles em uma semana:
1- Carteiro: Sair por aí à pé, entregando correspondências deve ser um trabalho muito alto astral. Na minha imaginação, eu andaria até lugares inóspitos, correria de cachorros, ficaria amiga das pessoas e moças apaixonadas ficariam me esperando na janela. É claro que eu também teria que entregar contas, e eu ia ser tão boa carteira que eu sempre teria uma boa piadinha pra descontrair esse momento desagradável.
2- Motorista de ambulância: Além do motivo altruísta de salvar vidas, eu poderia dirigir por aí como louca e a CET não poderia me impedir. Uma vez andei numa ambulância e achei o motorista uma boa pessoa. Me contou que às vezes era uma corrida contra o tempo, e que era triste quando a pessoa morria no caminho, ou quando os hospitais ficavam mandando a vítima de um lado para o outro.
3 - Aeromoça: Pela razão óbvia de poder viajar por aí de graça. Mas com certeza eu seria muito impaciente com passageiros burros, crianças que choram e banheiros fedidos. A parte de usar meia calça cor da pele também não agrada.
4 - Vendedora de palmito no palito: Pra começar, como fui eu quem inventou o palmito no palito, eu ia adorar ver o encanto das pessoas no meu produto. Todos iam amar. Além disso, eu sempre ia rir muito com a frase de marketing mais perfeita da face da terra: "Olha o palmito no palito. Palmito no palito! Pode vir que é baratito!"

3 comentários:

Tunny disse...

Marina,
Adorei o palmito no palito!!!!
Você podia abrir uma franquia e eu seria a sua franqueada em Salvador!!!!
Na praia, domingo de sol, tenho certeza que o palmito no palito faria muito sucesso...pense nisso...
Beijos da sua "franqueada" de SSA - Tunny

mama disse...

ah darling! vc. tem o dom da escrita, da mágica com as palavras...
serás tão famosa como jornalista e ganharás tanto $$$$ que aí sim vc. vai poder se dar ao luxo de patentear a venda de palmito no palito.
tbém vai ser 1 luxo!!!
bacio mama

Anônimo disse...

sobre a profissão carteiro, se vc acha tão alto astral assim, faça um teste: coloque 10 kg dentro de uma mochila (coloque 2 pacotes de 5kg de arroz)e saia andando com ela nas costas, num sol de 35 graus na cabeça durante 3 horas e meia. Deve ser muito alto astral isso né?! Memorize faixas de cep de 01000-000 até 99.999-000 sem precisar "esforço mental". Ganhe dores na coluna constantemente, sem falar que também é comum: tendinite, bursite, hérnia de disco, desvio de coluna, assaltos, mordida de cães, sem falar em ter diariamente mais correspondências que poderia entregar, goela abaixo... realmente, muito alto astral! Não diga coisas sobre o que vc não possui grandes conhecimentos...