quarta-feira, 23 de junho de 2010

De repente 24

Uau! De repente, eu tenho 24 anos. Como eu demorei pra chegar até aqui, e ainda assim, como eu me sinto uma criança! Quando eu era pequena sempre me imaginava alta, decidida e madura. Mas quem diria que aos 24 anos eu ia me sentir mais criança do que nunca. Ainda não sou decidida e muito menos alta. Mas mais que isso, eu sinto que ainda tenho tanto a aprender!
Não se engane, não me sinto pequena, é só que ainda não consigo deixar de sentir frios na barriga, em ser espontânea, em ficar vermelha, em querer dar mini pulinhos de alegria Não consigo deixar de fazer perguntas, de contar piadas ruins. Não consigo deixar de sofrer como se eu nunca tivesse sofrido antes. Não consigo deixar de ser ingênua e sonhar com o impossível, seja para o mundo, seja para mim. Ainda não consigo ter aquelas síndromes de velhice e reclamar de aniversários.
Aniversários costumam ser meio estranhos pra mim: fico muito ansiosa, e espero mais do que eu deveria; ou menos. Mas depois que esse dia 22 passou, nessas últimas quatro horas au moins, tenho sentido uma deliciosa leveza, completamente insustentável, mas que me deixa feliz. Qual foi a última vez que senti isso? Nem me lembro, mas fico feliz de ter conseguido chegar aqui de novo, mesmo que seja por alguns momentos. Tive um ótimo aniversário, mesmo que óbvio, muito diferente dos outros, e ele me surpreendeu. Ainda não achei palavras como, mas é uma felicidade infantil... quanto mais me sinto criança, mais me sinto amadurendo... é um engraçado estranho.
Então eis que de repente eu teho 24 anos, quem diria! Que venham mais 24...

Nenhum comentário: