sábado, 31 de julho de 2010

Insvestigações sobre o vazio - homens?

Porque, quando uma mulher solteira e as pessoas ouvem que você sente um vazio, as pessoas insistem em pressupor que a resolução dos seus problemas está em ter um homem?
Quando me colocaram essa questão, resolvi investigar: será que então era tudo tão simples assim e tudo o que eu preciso é me apaixonar de novo? Isso realmente seria ótimo.
Mas dentre todas as situações de vazio, chegar em casa e ficar sozinha não é uma delas. Passei duas semanas sofrendo com dores de estômago, mas eu não senti falta de um abraço ou de um corpo quente. Ou mesmo passar o dia sozinha também não incomoda.
Então pensei em como é bom ter uma pessoa pra ficar em casa em um dia de chuva ou naqueles que temos que acordar cedo. Mas na verdade, mesmo nesses dois casos, eu acabo preferindo encontrar minhas amigas. E enquanto não fazer nada na casa de alguma delas é o melhor programa do mundo, me imaginar fazendo isso com um cara me dá um certo arrepio, ultimamente. É claro que não é sempre assim. Mas ficar sozinha não me esvazia.
E realmente, eu não acho que colocar todas as minhas expectativas de completude em outra pessoa, por mais que fácil, resolva coisa alguma.
Concluí essa parte da investigação sem nada concluir. Continuo sem saber a causa, mas mais uma vez isso tudo parou de importar, depois de tantas risadas e vinho no sábado à noite.

Nenhum comentário: