terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu novo blog


Hoje venho aqui para anunciar meu novo projeto, que é um blog inteiramente voltado para o que acontece no continente Áfricano. O Elefante na Sala foi como um estalo que minha consciência parecia já estar esperando. De repente tudo fez sentido e eu sabia que eu não tinha mais como negar pra mim mesma que eu era apaixonada por África e de nada ia adiantar eu continuar a lutar contra isso. Porque eu lutava? Eu não sei, não sabia direito por onde continuar depois do meu TCC sobre Angola, e é assustador perceber que o conforto de escrever sobre cultura é uma delícia, mas não me completa. Esse blog, eu espero, é só um começo de um plano maior que eu arquitetei e encasquetei na minha cabeça.
Às vezes me pergunto se eu não seria a melhor pianista do mundo, que não aprendi a tocar piano e nunca saberei se isso é verdade. Sabe essa impressão? Pois bem, eu não vou deixar que aconteça essa sensação com a África.
Também não quero deixar que as pessoas continuem a viver na ignorância de que tudo o que aquele continente tem a oferecer são safáris.
Esse blog não vai parar de existir, ele vai continuar aqui com todas as minha inquietações, que aliás, por enquanto nem me importam mais, já que eu só consigo pensar n'O Elefante na Sala. Logo, logo as inquietações voltam. Quando isso acontecer, por favor me comprem uma passagem para Maputo.

Nenhum comentário: