quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os efeitos do amor incondional

O quarto estava escuro, e ela estava sentada na cama com uma felicidade que eu nunca tinha visto antes nos seus olhos. Era uma sensação de completude, de calma e de amor. Não tinha mesmo como não se apaixonar por aquela menininha de olhinhos fechados que tinha acabado de chegar. Comigo já foi amor à primeira vista.
Não fui eu que carreguei ela por noves meses, mas eu logo também comecei a sentir mudanças em mim. Logo comecei a sentir um pouco daquele amor incondicional e acho que foi a primeira vez que eu entendi o real poder do amor e o que é esse sentimento.
Até então eu tinha certeza que eu sabia. Mas eu não sabia, pois eu nunca tinha sentido isso de a existência de uma nova vida trazer essa sensação de completo e de felicidade.
E tem outra coisa sobre o amor incondicional: ele é extremamente libertador, quando comparamos com o resto. Passei a vida achando que amor a gente não escolhe, mas aquele sim era um amor que a gente não escolhe e que não passa, nunca. Eu sei que um amor entre mãe e filha é diferente dos outros, mas ao vê-lo de tão perto, não pude deixar de perceber que, perto daquilo os outros amores são ou podem ser finitos.

Nenhum comentário: