Alto indice de mortalidade
Ultimamente, os dias que parecem ser um retrato do caos, ganham uma atmosfera bem aradavel conforme passa o dia. Dias de 7°celsius, o que é quentinho pro inverno.
Amanhã começam minhas aulas. Que preguiça, como sempre. Logo, é preciso aumentar o nivel de cafeina no sangue. Não que isso seja um problema por aqui. Um pouco de nervosismo também..
Tenho ouvido aleatoria mas frequentemente das pessoas que passamos mais tempo nas chegadas e despedidas dos que vendo essas pessoas "plus au revoir qui voir", disse um personagem do Alberge Espagnole.
No màximo conversamos sobre "como està quente hoje" ou fatos corriqueiros do dia-à-dia, ao inves de aprovietar a companhia de quem estàa por perto. Queremos ter quando nos falta, percebemos o que queremos quando isso jà foi. E isso é tão, tão triste!! Tambéem me disseram que um brasileiro sempre està morrendo de saudades.
E é verdade. Talvez seja o sangue quente, mas ninguem aqui sente falta, sente e sente mesmo saudades daquele ou daquilo. Nada de sentimentos blazés com ar de nada, e sim a necessidade de ver o que a gente ama.
Mas quando temos aquilo qeue amamos, a não ser nas chegadas e despedidas, ninguéem se ve e ninguém nem morre de saudades.
Quem me fez conhecer a a silaba dor da palavra saudade està comigo, e agora a saudade foi pro pais daonde eu acabei de sair. Saudade boa. Que nem a dorzinha boa, de partar o ponto dolorido na hora da massagem. Ainda assim! Sonhamos na realidade dos sonhos com outras realidades.
Chega de subir os indices de mortalidade, suicidando a existencia, ao viver na saudade dos 'au revoir' e ignorar aqueles que pode-se 'voir'.
Saudade dos amigos. Nao é chorando de saudade de um amor que mata-se a saudade do amigo. Saudade de um filho. Não é descontando o excesso de preocupação no outro filho que se resolve o problema non plus.
Isso aqui não (NAO!) é auto-ajuda, e não tenho antidoto pra aqueles que como eu, às vezes se deixam levar por esse mal. Talvez uns tabefes na cara acordem, porque isso não é sò tão, tao triste, isso é ridiculo. hahahahahaha. Que foi? Pelo menos quem ri da propria cara num morre de tristeza - HA HA HA
Nenhum comentário:
Postar um comentário