terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Brasileira atropelada por saudade na região pariense

A temperatura subiu, o sol apareceu, e é como se o verão tivesse chegado, apesar de certas pessoas quererem acredtiar que estava -5 para não terem aula e ficarem na preguiça.
Ai que saudades do Brasil. Tenho ouvido muito isso ultimamente. Estou com saudades antecipadas daqui mesmo. Sair andando sem rumo pelas ruas, ouvir o trava-linguas do metrô dizer o nome da estaçao "Louvre Rivoli, Louvre Rivoli".
Por falar nisso, ontem combinei de encontrar o Tristan no fim da tarde na place de la Concorde, pois queria ir na roda-gigante. 5:30, nos momentos que coloquei meus pés na praça, me pergunto se eu realmente conhecia Paris pois, aonde estava a Roda Gigante? Pois sim, a Roda obviamente giante foi desmontada, para a nossa estupefação. E ela estava là semana passada! Essas Rodas Gigantes... Como sempre, o pôr-do-sol fez seu espetàculo, nesse circo.
Jà no labirinto, novas descobertas no transporte publico:
Ao sair de uma linha RER A em Châtelet, e trocar para a linha 4, anda-se tanto naquele buraco de tatu que na verdade a estação é em Les Halles. Para noções espaciais, Les Halles é à 1km de châtelet em terra. Isso é chocante.
Também descobri que a linha 14 não tem mesmo motorista, e se você senta bem na frente no primeiro vagão vê-se tudo pelo vidro da frente.
Quase 2 meses se passaram no tempo de 3 semanas mas aqui sinto-me em casa, sinto-me bem e confortàavel, descobrindo cada dia lugares, palavras, felicidades novas. Pas des commentaire, sò sei que vai doer. Quem sabe a meteorologia não anuncia nevascas semana que vem? Viva o inverno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegarei dia 5, e sentadinha te esperarei. Em mim tbemvai doer, mas a gente tem que ser forte e nao viver de reclamar. Em julio a gente volta, e pra ficar. huhuhu, dá até um friozinho na barriga.
Beijos, te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e to morrendoooooo de saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.