Um Dia Qualquer na felicidade intensa
Para um bom aproveitamento de um bom dia de chuva, deve-se usar saia, pois a calça encharca, qualquer blusa menos as brancas, pois estas ficam transparentes, e sapatos impermeàveis que protejam da leptospirose, caso contràrio, havaianas servem perfeitamente. Apesar das regras serem minhas foi sò hoje que eu fiz a aquisição dos meus sonhos: galochas de chuva para adultos. "Chove chuva, chove sem parar", "pois assim mesmo eu vou correndo para ver o meu amor"disse Sto Jorge Ben. Agora terei Paris sol e chuva. Mas o dia foi de atipico sol no inverno parisiense.
Tipico dia em Paris, cheio de luz, amor, turistas e moda. Ai vai um petit tour não touristico à la Marina, de um sàbado perfeito, mesmo sem ter ainda chegado ao fim, mesmo sò saindo de casa às duas horas do depois do almoço(transliteração). O pouco que se fazemos é muito, imagino como seria se saissemos de casa às 10 da manhã. Pegamos o fiel escudeiro ônibus 63, que passa pelos lugares certos e descemos em frente ao musée dOrsay para atravessar a charmosa ponte de madeira, em oposição aos turistas. O sol iluminava e contrastava com os agradàveis 6 graus sem nuvens de hoje.
Apòs atravessar o jardin de Tuileries, paramos num lugar simpàtico e fomos comer nossos sanduiches no Palais Royal. Fizemos quase nada mas o dia tem sua atmosfera diàfana. Junto com a lua cheia vê-se a marca dos aviões do cèu da tarde. "I love Paris at anytime of the year".
A noite terminarà na Comedie Française. Ingressos de ultima hora custam €5, ao inves de €44.
Moral da història: assistirei As Fàbulas de La Fontaine.
2 comentários:
Traz um par de galochas pra mim???
Ei Marina, vc escreve tão tão tão bem. Que alegria estar ai, amando, vivendo, sentindo à flor da pele. Delícia, ame, viva, divirta-se, isso pode ser eterno, mas é mais eterno quanto viva no momento presente.
Bjs
Michel
Postar um comentário