segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Males da descrença moderna??

O futuro é imprevisível, eu sei. Toda essa insegurança está na minha cabeça, eu sei. Meus medos são irracionais, eu sei. Mas saber não adianta quando o problema é sentir. Tento canalizar essa ansiedade que traz coisas malignas, mas estou literalmente sendo devorada viva. Não consigo comer direito, dormir direito (ou nada), não consigo pensar direito.
Num geral, tudo vai melhor do que nunca, quem não gostaria de saber que em apenas 8 dias o maior amor do mundo chega num aviåo? Parece até aquelas coisas malucas de revista: " tenha a barriga da gisele bünchen comendo mac donalds". Amores grandes assim sempre me pareceram tão irreais, sonhava com eles desde Pequena Sereia até Romeu e Julieta, mas acha que era impossível. Talvez não saibamos mais lidar com amores de conto-de-fadas, talvez já nos decepcionamos tanto, que quando ele aparece, não conseguimos nem entender.
Vou de sereia a filósofo pessimista, e começo a duvidar de tudo o que já senti e de toda a realidade em questão. E a ansiedade se funda em perguntas muito mais irracionais entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia com observa-se nessa amostra: E se ele mudar de idéia quando me ver no aeroporto?
Ansiedade não está situada no plano racional, e sentimentos podem até ser ddisfarçados, mas no fundo, por mais que não passe de bobagens, o medo é o mesmo.

3 comentários:

Erika Cerutti disse...

Quando amamos de verdade, ainda mais amores de conto de fadas, o medo e a ansiedade são constantes. Acho q se isso não existe, se a segurança total de que o outro vai sempre te achar linda, perfeita e não vai nunca nem querer outra pairar, perde-se a magia. É a insegurança, o medo, a ansidade que fazem o amor mais amor! É por isso q nenhum segundo pode ser desperdiçado, e a vontade de ser sempre o melhor possível existe...acredite no amor, sempre...porq qdo ele chega, nada mais importa! O seu conto de fada é pós-moderno; o príncipe não chega no cavalo branco, mas sim no avião!

Enjoy! =)

Tristan disse...

Ai ai ela me ama!!!Pois é meu amor assim me sinto tambem com toda essa ansiedade, medo e pensamentos negativos que me destroem....!!mas num geral é isso que me traz a felecidade no atual momento, horas de insonia com horas de felicidade incalculaveis por saber que em menos de cinco dias estaremos juntos e pra sempre. ai ai como te desejo minha Marina morena...como eu te amo!

Tristan disse...

ha, alias ainda nao conheço a rika=! Mas pelo o que tenho lido dela ela me parece uma pessoa muito especial e inteligente!
rika, gosto muito dos seus comentarios, espero te conhecer breve.