sexta-feira, 13 de abril de 2007

Jogos


Às vezes parece que todos os jogos do homem derivam das brincadeiras infantis de advinhação, esconde-esconde, e aquele em que a criança se esconde só a cabeça e acha que ninguém vê, enquanto outra pessoa finge que não vê, ouve...
As pessoas ainda preferem fazer com que o outro advinhe seus pensamentos à ser sincero e resolver a situação de forma simples. Prefere fugir e se esconder, fingindo que não é com ela. Fingindo não saber que cada ação gera uma reação. Achando que tudo é culpa de... termo infantil para isentar a responsabilidade da consequencia que produzem. E quando ouvem a verdade, sem culpas, só as respostas que procuravam, escondem a cabeça e dizem que é mentira ou exagero.
Nos jogos, as pessoas mais perdem do que ganham e no fim do dia o cansaço é tão grande. Será que o saldo é positivo? Nessa busca por ser o ganhador do jogo, as pessoas esquecem o mundo real. De que adianta ganhar no jogo e perder no mundo real se o jogo depende dele pra existir? Nem esconde-esconde nem adivinhação. Cansei de brincar. Onde é a saída?

Nenhum comentário: