Como assim o lago sumiu?
O Estadão Online publicou a notícia de que um lago desapareceu no Chile. Lagos não são crianças, nem folhas secas. Como assim o lago desapareceu? Para aqueles que também acharam esse acontecimento surreal, motivo de primeira página, e para aqueles que classificaram esse acontecimento como mera banalidade, eis a notícia na íntegra:

SANTIAGO - Um lago desapareceu no extremo sul do Chile, deixando em seu lugar apenas uma cavidade seca com uma enorme rachadura, intrigando autoridades e moradores da região.
O lago, de tamanho médio, ficava na região de Magallanes (extremo sul) e era alimentado pelo degelo de glaciares que o cercavam. Por isso, era comum a presença de blocos de gelo flutuando no lago.
"Em março, patrulhamos a zona e tudo estava normal. Em abril, não pudemos ir. Fomos em maio e encontramos a surpresa de que o lago tinha desaparecido completamente", disse à agência de notícias Reuters Juan José Romero, diretor regional da Corporação Nacional Florestal.
"Só ficaram os icebergs no leito seco do lago e uma rachadura enorme", acrescentou. De acordo com ele, sobrou pouco também do rio do qual nascia o lago, e que antes era difícil de cruzar devido a sua largura.
Uma história que circula na região é de que um forte terremoto ocorrido em abril na área vizinha de Aysén formou a rachadura que tragou a água do lago. A Corporação Nacional Florestal contratou geólogos e outros pesquisadores para investigar o fenômeno.
E aí? Para onde foi tanta água? Se não foi o meio-ambiente, tendo uma reação alérgica contra o homem, só pode ter sido um gigante, que passeando com sede tomou-a de canudinho.
3 comentários:
gente q bizarro..
medo do que o homem causou e está causando para a natureza.
Estou perplexa. Como assim, um rio some em 3 meses?!?!
A que ponto nós chegamos...
Mando bem Má... nem tava sabendo dessa...
Bjaoo
Isso cai com o uma luva num dos meus blogs... o que posto coisas curiosas.
Hora ou outra vai estar por lá, mas eu dou o crédito, não se preocupe.
Beijo!
Postar um comentário