Consumismo não material
Com a possibilidade de ganhar presentes que o aniversário traz, comecei a pensar o quê eu gostaria de ganhar no dia 22. Não vou negar o meu consumismo que me faz feliz com um vestido e uma bota, ele também é uma delícia. Mas o meu consumismo e desejo de presentes de aniversário não se restringe ao plano material. Talvez sejam meros desejeos sonhadores, mas eis os ítens improváveis que seriam ótimos presentes: nomes para as certezas espirituais que tenho; paciência; uma passagem de avião viatalícia e já que estamos nos palnos das viagens, gostaria por ir à lua, sentir o espaço e a a real falta de gravidade, a sensação de estar um pouco mais à direita ou esquerda do infinito universal. Gostaria de mergulhar mais, perder o medo de tubarões e extraterrestres; andar de balão. Adoraria ganhar de aniversário o sono rápido que me fizesse dormir ao deitar na cama, sem ser interrompida por pensamentos e devaneios. Gostaria de um passaporte auto-renovável; saber desenhar; escrever melhor; ter tempo e dinheiro para ler mais livros.
Mas não dá pra querer tudo. E por mais que continue querendo, tentando melhorar, estou mais feliz do que nunca. Presentes agradam normalmente quando são grandes e pesados mas eu não poderia estar mais satisfeita por ter ganhado um pouco de leveza. Mas se você não achá-la, pode me dar um presente grande e pesado mesmo.
2 comentários:
Ei Marina, vc já ganhou tudo, mas é que tá tudo que nem semente, sem que plantar, regar, dar atenção e coração. Vc tem adubo de sobra, e com a leveza que deseja alcançará alguma paciência que não será tanto pra não ser mordida pela tse tse e seguir em frente. Alguém te prometeu que seria fácil ? Pois é, é fácil, mas complexo, posto que simples e não sabemos onde está o caminho da cabra cega, mas ele tá ai, ai, olha pra lá, ou pra lá !!!
Beijos e feliz aniversário moça bonita.
Michel
xi ... troca o "sem" por "tem"
Postar um comentário