Deezer, Morcheeba e músicas que encaixam
Fiquei fuçando no genial site www.deezer.com. Com uma proposta parecida com a do Pandora, podemos ouvir qualquer música e ele ainda sugere músicas parecidas à partir do "dna" da música. Mas não é sobre isso que eu quero falar. Lá achei o som do Morcheeba. Fazia muito tempo que eu não ouvia esse som. Gosto tanto que cheguei a ir no show na Nova Zelândia em 2003, e tive a oportunidade de me debruçar no palco, vendo a vocalista que tem o poder de transportar, nos fazer transcender com a sua voz. Dessa vez não foi diferente, e a música que comecei a ouvir pareceu escolhida a dedo para se ajustar, me explicar perfeitamente com as minhas próprias reflexões sobre o que eu tenho vivido. Deixo um refrãozinho pra instigar prestar atenção, com a tradução:
Fear can stop you loving Medo pode parar seu amor
But it's not always that clear Mas não é sempre tão claro
I'd love to give my self away Eu gostaria de me entregar
But I find it hard to trust Mas eu acho difícil de confiar
Pois bem: estou nesse
refrão, e se o amor não parar o meu medo, o medo vai acabar com o meu amor. Difícil? Não, já acostumei. Eu não disse que estava blasé? É só que a música se encaixou tão perfeitamente que me impressionei. Além disso, não se pode tirar a beleza da canção. E aposto que não fui a única que me encaixei exatamente nessa situação.
Mas enfin, é feriado, e vai ser daqueles de sol e eu vou sair da cidade cinza. Existem outras músicas para se encaixar. Encaixe a música que for na sua vida, só não deixe de sentir o que vier, seja dor ou alegria.
p.s: como vocês viram, o tocador do site, do Deezer, não funcionou, então achei a música no You Tube. Por favor não olhem pra tela porque fizeram algo nada a ver com a música. Obrigada e bom proveito.
4 comentários:
Hey! Obrigado pela visita no C´est hypercool! Realmente eu conheço bem Paris, mas tem sempre alguma dica útil por aí. Fique livre para sugerir e volte sempre lá no blog. Bjs.
nao nao. o goiaba q escreveu
tanto que a assinatura é goiaba...
ele é o goiaba e eu o pereda
o post de cima sim q foi eu quem escreveu
Olá! Fiquei feliz que linkou meu blog. Estou conhecendo o seu agora.
Um abraço!
É Marina, vc está cada vez mais mágica mesmo ... lindo tudo o que escreve. Esta música marcou um momento de minha vida em que o estado de urgência do amor se fazia irresistívelmente presente. Vale a lembrança de que segundo vejo o mundo e a vida, só o amor liberta mesmo ... seja ele pelo que for, o que interessa é seu fluxo, não tanto o refluxo como tanto se anseia. Estar em estado de amor, e digo isso desde minha adolescência, ou seja, antes amar sem correspondência que não amar é o que importa.
Michel
Postar um comentário