Não dá pra querer tudo
Crescemos ouvindo que não dá pra querer tudo. Assim se criam os uni-duni-tês. Mas com o passar do tempo as escolhas são significativas e podem representar uma grande mudança. Tenho que escolher e não há mais tempo para indecisões, e o que escolher? Não são só prós e contras, é o lado emocional contra o racional. É angustiante se rasgar em duas assim. Nessas horas me peguei pedindo a qualquer entidade espiritual, assombração, Deus e todos os santos que me desse uma luz além daquela do abajour, acesa a noite em inteira. Mas a escolha é minha. Assim como o uni-duni-tê, é muito fácil fazer com que alguém escolha por mim, me livrando da responsabilidade de aguentar um futuro arrependimento. É difícil concordar que o lado racional sabe o que está fazendo, e a decisão certa pula aos olhos, mas seguir o coração é tão mais gostoso, é uma tentação. Gostoso até o ponto que esse coração parece uma abelha burra batendo contra a janela. E o lado racional sabe, que de tanto tentar o coração cai e quebra. Não dá pra querer tudo, mas eu gostaria de um pouco de coragem. Nesse momento isso seria tudo.
2 comentários:
muitas vezes comigo acontece o mesmo.. bate aquela indecisão.. de não saber pra que lado ir... mas tento manter-me calmo.. pensar... pensar e pensar.. e se escolhi errado.. assumo o erro e bola pra frente..
mah quero só ver seus 7 momentos capitais..
hahaha mudando de assunto.. sábado eu tava na paulista e vi o Fofão tomando sorvete no MC.. medoooo
Uau!!!
A desilusão amorosa é mesmo 1 poderoso combustível para a criação intelectual.
Que força, que texto!
Coragem? è o que o Leão do Mágico de Oz busca na busca ao mágico, mas não é ele exatamente o + corajoso no filme inteiro? O que dá segurança e proteção prá Dorothy?
A Leoa é vc., vejo que seu ascendente ariano ta aparecendo com força total, do fogo e ameniza a emoção da canceriana
Postar um comentário