Pequenos Roubos Absurdos
Tem coisas que valem muito. Longe de ouro e diamantes, pequenas coisas que fazem parte da gente, coisas pelas quais temos um certo amor. Não estou falando de atos de amor, e aquele clichê do "não tem preço", e sim daquelas pequenas coisas que somos apegados, a fivela de cabelo, um adesivo, e qualquer coisa dessas meio bestas.
Ultimamente tenho sido roubada justamente destas coisas e isso me tira do sério, me deixa louca de raiva, agressiva, irritada, rancorosa. Alguns podem chamar isso de materialismo, eu chamo de dar valor ao que temos. A questão é que eu não consigo entender como alguém pôde roubar o adesivo do foguete do Tintin do meu carro. O que isso vai acrescentar? Isso não vai matar a fome e não vai trazer dinheiro. Hoje roubaram minha fivela de cabelo. Quando voltei do mar ela não estava mais lá. Qual a razão disso além de puro capricho? O que eu sinto não chega a ser um vazio existencial, mas um vazio material de coisas insubstituíveis, coisas que nem que eu quisesse eu poderia comprar um igual. Quem quer roubar rouba um carro, um banco, uma carteira, comidas. Roubar um adesivo de carro é simplesmente maldade, passando longe daquilo que é necessário pra sobreviver.
Nnoa tem mais o que dizer sobre esses pequenos roubos absurdos. Mas eles não fazem lógica na concepção do mundo. Só servem pra irritar. O ser humano é ridículo.
4 comentários:
quem faz esse tipo de coisa, faz qualquer coisa... tb tenho um apego muito grande as minhas coisas.. não sou materialista.. mas o q é meu é meu!
beijaoo
Roubar adesivo de carro é sacanagem!
Estou com o Alberto... não sou materialista, mas o que é meu, é MEU!
O que dá mais raiva é da hipocrisia... essas mesmas pessoas que roubam pequenas coisinhas acham que isso é válido, como se não fosse roubo! Baaaah... odeio esses pensamentos... u.u
Entendo sua revolta. Coisas como adesivos ou fivelas de cabelo podem ser vista como sem importância, mas só para quem rouba. Quem perde sempre considera muito essas coisas.
E tb já fui roubada assim. Roubaram um chaveirinho de ursinho de pelúcia que tinha. E, o mais impressionante, um terçinho, que ganhei de lembrança tb foi roubado.
Qual a utilidade deles para quem rouba? Nenhuma. Talvez valha a pena só por saber que tirou de alguém um objeto que era importante. Apenas isso.
Pois é, roubam adesivo do carro, roubam fivelas e dpois vao reclamar da corrupção do país, saem por aí falando que todo político é ladrão...
Vai entender essa gente...
Tb sou apegada às minhas coisinhas, e por isso fico chateada dmais qdo alguma some, ou é jogada fora. Entendo como vc se sente. Uma vez, qdo eu era pequena, eu fiz um castor (ou algo do genero) d isopor, pintei super bonitinho e deixei secando em cima da mesa da sala, onde eu fazia minhas artes. Minha empregada jogou fora, pq achou q era lixo... =0(
Eu sinto mto pelo seu foguete e sua fivela..e espero q n roubem seus sonhos e nem seu sorriso!
=0*
Postar um comentário