terça-feira, 5 de agosto de 2008

Algumas gotas de alívio


Não era conversa de elevador: o tempo andava mesmo muito seco, e o ar muito poluído. Tive um surto de infância e quando começou a chover deu vontade de se molhar. Já fazia tempo que não ouvia o barulho, sentia o cheiro e a pressão de um pingo de chuva.

Não é só um problema atmosférico, estamos todos muito secos por aí e essa conversa de tomar chuva nos soa como propaganda da Natura. Parece ser sempre hora de fazer grandes os pequenos problemas, mas temos sempre outra coisa a fazer na hora de aumentar o lado bom. E então já era noite mas resolvi deixar a vontade de comemorar a chuva me dominar e desci a rua correndo, com os brincos, como sinos, anunciando a tempestade. Foi bom. Foi ótimo.

A semana começou e a rotina faz os pingos de chuva evaporar. Na hora do almoço choveu, e eu já estava ocupada demais fazendo algo importante que não me lembro e corri pra redação guardando dentro de mim a alegria de me sentir ensopada. Porque somos assim, tão semi-áridos?

2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

tomar banho de chuva é muito bom.. meu último foi em 2007 no ano novo na praia.. foi tão bom.. estava tão feliz e bem acompanhado

:)

Giulliana disse...

Tô semi-árida demais pra comentar algo a respeito... sorry...
Bjos!