quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ainda verde

Os olhares entregam um jeito de quem parece já estar acostumado ao mundo. Todo mundo. Esse mesmo olhar de que nada de novo virá a surpreendê-los, aliás nada de novo aparecerá sobre a terra. Nenhum sobressalto, nenhum frio na barriga, nenhum erro, nenhuma expressão de espanto, nenhum gritinho suprimido.
E é aí que começo a me sentir como se eu fosse pequena, 50 cm perto dos outros e um tanto ridícula. Porque o tempo passou mas eu não consigo ter essa tal sabedoria instantânea sobre tudo. Eu não consigo deixar de perguntar um milhão de porquês. Não consigo deixar de rir de caretas e piadas. Não consigo deixar de arregalar os olhos pras coisas. Eu tenho medo de tubarões!
E então, depois de subir num banquinho, é claro, olho pra todo mundo, sempre com suas caras de que tem algo melhor a fazer, mas que nunca fazem esse melhor e continuam assim. E então eu me sinto tão imatura, quase verde, com 5 anos, 50 centímetros. E eu sinto medo de envelhecer, e ficar com essa cara. Tão chata. Boba. Feia.

4 comentários:

Teca disse...

Simmmmm, concordo totalmente!!!

Por isso sei que não deixa passar nada em sua frente e agarra tudo com toda sua força!!! Igual eu!rs

Inovando a cada dia, podemos dizer, quando formos bem velhinhas,... NÓS VIVEMOS! Com frio na barriga, com felicidade, com medo, com gargalhadas ou prantos reais, com ansiedade,... enfim, intensamente,...

e digo, teremos sempre nossos 50cm e 5 anos,.. porque cada segundo é novo,... e GRAÇAS A DEUS que vemos dessa maneira!!!

Sempre um sonho ou uma fantasia a conquistar!!!

=)

Love you amiga!

nathalia.z disse...

Eu quero voltar a ter 50cm, Má. E é tão urgente!!! Adorei o texto. Beijo grande

Bianca H. disse...

É um texto curtinho, gostoso e que me fez pensar muito! Adorei o tema.

Sinto-me como você. Eu me espanto com pequenas coisas. Eu tenho um pouco mais de 50 centímetros e tenho muito a viver. Hahahahaha.

Ieda Terra disse...

ola marina! adorei seus textos tambem! esse em articular me chamou muita atençao! adorei sua escrita! adorei seu blog! adorei conhecer voce1 beijo grande! muita luz!
ieda