Nem tudo são flores
Estrelitzias: Nunca entendi porque vendiam aquilo na floricultura, mas toda semana, as "flores" bicos-de-papagaio iam parar em um vaso da sala de casa. Aquilo era quase vivo, uma planta com jeito carnívoro, bico de pato, e cabelo punk, que pra mim, não era uma flor e devia ser com certeza um espião maligno.
De longe, na sala, imaginava que se eu me aproximasse, eu veria o "bico" se abrir e pequenos dentinhos bem afiados apareceriam, pronto para me morder. Às vezes eu ficava atrás da porta, na esperança de ouvir as Estrelitzias conversando entre si. E sabia que quando eu menos esperasse eu ouviria vozinhas desafinas fazendo sons estridentes, planejando o próximo ataque a uma mosca, ou quem sabe um dedo. Cresci achando que isso era normal, e que todo mundo via o perigo de ter um buquê de bicos-de-papagaio em casa.
Durante uma mega-manutenção do jardim aqui da praia, nesse feriado, ganhei uma estrelitzia, e achei que eu não precisasse explicar porque, sem dó, eu a deixei num canto. Foi quando eu descobri que, não, não era normal ver bicos de pato em estrelitzias
4 comentários:
Er... não é normal? Eu nem conhecia essa flor, mas ao ver a imagem, tive a mesma impressão que você. Isso aí é um experimento alienígena ou uma arma nuclear pronta para nos derrubar.
Coisinha estranha... não sei o que faria se ganhasse uma dessas.
nunca que te ocorreu que as strelitzias são flores que os ETs colocam nas casas das terráqueas por quem eles estão apaixonados????
mama africa
Quem compra essa flor bizarra?? Eu tenho medo dela tb...Vou te contar!Adorei a parte "uma planta com jeito carnívoro, bico de pato, e cabelo punk"...MELHOR DESCRIÇÃO! Te amo Má!
Saudaaadooonaass!!
=]
Coitada da Estrelitzia! rs
Postar um comentário