Momento crítico
A maioria das minhas viagens costuma chegar a um ponto crítico. Um momento de estresse e desespero, que costuma ser a única parte ruim da viagem. Não quero ir embora de Roma. Não sinto a menor vontade de entrar em um avião agora, e ouvir a mulher anunciando o aeroporto de Guarulhos soa como um pesadelo. Sair daqui conscientemente me parece um ato de loucura.
Em Firenze esse drama também existiu, e ainda não me conformo como pude deixar Davi. Se a Medusa ainda fosse viva, pedia pra ele me transformar em estátua só pra eu ficar lá com o Davi. Mas o destino era Roma, engoli o choro, arurmei as malas e parti. Agora me apaixonei por Roma.
Como vou viver sem as belas fontes a cada esquina? Como me localizar sem mil obeliscos? Porque me transportar de outra forma senão à pé, por ruas charmosas e entre gente bonita? Como aguentar a falta de alegria das pessoas nas ruas?
Cogitei seriamente em ficar, arrumar um emprego qualquer só para não ir embora para a vida chata e invernenta de São Paulo. Não consigo pensar em nada que me dê vontade de partir. Ir embora é uma decisão puramente racional, pois eu ia ser uma garçonete muito impaciente. Mas dou uma última olhada na cidade, e não consigo entender o porquê da minha partida.
Foto: Guilherme levando as malas até a estação de Firenze.
2 comentários:
Ai Marina....prá mim também é um momento difícil cada vez que tenho que sair de Roma...Parece que só tem vida feliz naquele lugar...E nem é só a beleza da cidade que me prende a ela, é toda a energia que aquele lugar tem...uma coisa meio mágica, alegria no ar, mistério e muita história em cada rua.
O Coliseu é fascinante, a fontana di Trevi é bárbara, a piazza di Spagna é espelndorosa, enfim...amo cada pedacinho daquela cidade!!!
Que bom que você também gostou!!!
Beijos
Tunny
GENTE... Eu sonho às vezes em nunca mais ir embora da Pousada do Rio Quente!!! ROMA??? Deve ser impossivel de deixar!! Mas tente pensar na hr da partida como uma coisa boa...Pq logo mais vc jah está indo para um novo lugar e se apaixonando por ele... Sem voltade de ver SP...
Um bjuuuuuuu coraçããooo!
Postar um comentário