sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Assobios no carro e suas consequências

"Tô dirigindo com o dedão", ela me disse, e começamos a rir. Lembrei então dos últimos cinco minutos, em que assobiamos e cantamos uma música inteira. Sabe quando a gente ouve de uma música que nos lembra do passado, e sabemos que a partir de certo ponto, ela vai nos lembrar do presente? Sabe quando é hora de esquecer as lembranças e criar algo novo?
Pois é, de repente me dei conta que há um ano, quando eu ouvia esse mesmo assobio voltando pra casa na hora do almoço, eu nem imaginava como eu ainda seria muito feliz, muito mais do que eu imaginei algum dia.
É um tanto surpreendente perceber que, apesar de tudo que aconteceu esse ano, apesar de todas as lágrimas e sofrimentos, eu sou mais feliz. Não que seja possível colocar um termômetro debaixo do meu braço. É só um daqueles momentos incríveis, meio sem palavras. É mais ou menos como limpar a piscina: quando a sujeira sai do fundo, a água fica turva, e parece um caos, mas depois a água fica clara.
Então ela me contou que essa playlist ela fez em um momento feliz, e tentamos, às duas da manhã de uma quinta-feira, descobrir se íamos comer hamburguer ou não, enquanto eu continuava a ter uma crise compulsiva de soluços engraçados. Eles passaram quando a coca-light chegou.

Ouçam o diálogo no meio da música, minuto 3'14'.

Nenhum comentário: