quarta-feira, 13 de julho de 2011

Zumbi

Desde que fiquei gripada parece que perdi toda minha autonomia e meu corpo é controlado por alguma outra força.
Não sei quem inventou que o mito dos zumbis foi inspirado em um feitiço do Haiti -- eu tenho quase certeza que foi inspirado em alguém gripado.
Os sinais do comportamento zumbi são claros: perdi minha audição, meu senso de humor, ganhei olheiras e de tão pálida, minha pele está quase verde.
Sem contar que perdi a vontade de trabalhar e zumbis também não trabalham. Ou trabalham?
Também me identifico com os zumbis-filósofos e questiono minha existência, tentando descobrir se estou mais para morta-viva ou viva-morta.
Existe também o problema da moleza e sonolência, claro, que agravam o constante estado atrapalhado e me faz tropeçar e derrubar as coisas com mais freqüência.
Estava atrasada, mas resolvi sentar para tomar café da manhã como se estivesse com tempo.
De manhã, naquele estágio em que ainda não estamos acordados mas já temos alguma consciência, tive a certeza de que era sábado. Mas o toque do despertador mostrou que eu havia me enganado e ainda era quarta-feira.
Por isso, o café da manhã sem pressa era como que uma afronta por ter que trabalhar no sábado. A verdade é que nem que eu quisesse ser rápida eu conseguiria.
Às vezes, sem estar gripada, acordo 7h30 exatamente para fazer o processo de acordar tranquilo. Porém, quando vejo, já são 9h40 e eu já estou atrasada, com as coisas todas espalhadas pela casa. Sempre esqueço alguma coisa e só percebo quando já desci do elevador – então tenho que subir de novo e buscar. É irritante.
Eu podia fazer uma comparação da lerdeza do meu cérebro com a de um zumbi, mas ele está lerdo demais para isto e me lembra mais aquele círculo com as cores do arco-íris que gira no Mac quando o computador demora para processar um informação.
Aquela giradinha do círculo é algo desesperador. Nunca sabemos quando ele vai parar, se algo realmente está sendo resolvido ou se o computador vai travar para sempre. O pior é que quando aquela rodinha maldita aparece, não podemos fazer nada além de esperar, como uma ligação para alguma central de atendimento.
Acho que outro problema da gripe, claramente apresentado aqui, é a dificuldade de concentração e a grande facilidade de criar uma linha de raciocínio maluca, que nos leva do café-da-manhã, a zumbis, a computadores e a centrais de atendimento.
Por falar em zumbis, será que eles também ficam gripados? Ou o fato de eles estarem meio mortos ou deixa imune a vírus? Talvez eles sofram com o problema de insetos que queiram comer sua carne.

Nenhum comentário: