terça-feira, 27 de dezembro de 2005

O Frio; ou a ausencia de calor


De volta à Paris, de volta à minha casa.. Como eu amo essa cidade.
Voltei de Hossegor. E pode ser no sul da França, mas isso nao impediu o frio de ser violento. Praia + Sol não é igual a calor, e foi assim que eu fiquei gripada.
A gripe veio de um virus inventado pela Kleenex. Logo, a gripe causa desmatamento de arvores. Aliàs, alguem algum dia imaginou pinheiros de natal, com neve no topo, na praia? Foi assim que, ja passando frio; eu fui dar uma voltinha atée os Pirineus.
Em alguma espécie de amnésia, esqueci que:
a neve é bonita, longe de mim.
Que bonecos de neve são minha imagem e semelhança.
Que roupas grandes não são sinonimos de conforto, e principalmente: Que
se, na neve, eu fosse alguma outra coisa que eu ser humano, eu seria uma avalanche.
Registrei tudo isso bem perto da neve, porque là vem essa amnesia de novo, me falando que andar, ou melhor, cair de snowboard, num foi tão ruim assim.
Bom, milagres de natal acontecem, e atravessei a França pra passar o natal em Paris no dia 24. Milagres de natal acontecem!
Hàa 700km a mais do Equador do que antes, Paris esta muito menos fria que o pais basco. Mesmo que hoje esteja -2 là fora. Mesmo que hoje eu tenha visto nevar pela primeira vez na minha vida.
Aliàas, entendi porque as crianças comem neve. Flocos de neve se aprecem com bolinhas de homeopatia. Eu tambem comeria. Comerei.
Chega de frio. E viva a ausencia de calor dessa cidade luz!

Nenhum comentário: