O russo e as categorias
Meu blog começou em dezembro de 2005, ao ir para Paris passar dois meses. Awuilo que era para contar as notícias para todos de uma vez sem ter que mandar muitos e-mails, tornou-se um vício de reflexão.
Com o tempo, apareceram possibilidades e a vontade de expressar e transmitir um infinito universo pessoal de maneira mais nítida.
Nas últimas semanas, aprendi que dava pra classificar cada post em uma categoria, possibilitando que as pessoas cliquem e tenham selecionados apenas textos sobre "teorias", por exemplo. Mas como classificar todas as minhas reflexões de tanto tempo em temas? Em um textinho, consegui interligar, misturar diferentes estilos, alguns dos quais nem existem palavras para definir. Cada post ganhou umas cinco categorias, e ainda assim não achei a palavra que exprimisse exatamente o quê desejo, assim como a tradução impossível de certas palavras russas para o português.
Ainda assim, em breve nesse blog, as famosas categorias (não as aristotélicas), talvez não tão bem traduzidas, como se ainda tivéssemos naquela época que Dostoiévski era primeiro traduzido ao francês e depois ao português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário